Plano de negócios para preencher

Aqui você encontra um modelo, para preencher, de um plano de negócios que serve tanto para empreendimentos (novos negócios, startups, novas empresas), quanto para o planejamento de projetos dentro de uma empresa ou departamento, seja com fins lucrativos ou não. Exemplos: um plano de negócios pode servir para projetos sociais, uma ONG, ou projetos culturais, como um filme, uma peça de teatro ou evento.

O plano de negócios é útil quando queremos buscar investimento, patrocínio, ou participar de um edital de lei de incentivo à cultura ou participar do processo seletivo de uma incubadora ou aceleradora de empresas.  O plano de negócios oferece uma visão estratégica do negócio, enquanto que o plano de ação transmite a visão tática, das iniciativas operacionais.

Para baixar o modelo, clique MODELO – Plano de negócios para preencher

 

Os planos de negócios servem para avaliar projetos e indicar o grau de maturidade dos proponentes quanto ao negócio/projeto que pretendem desenvolver.

O modelo de plano de negócios / empreendimento / projeto para preencher que preparamos para você contém tudo o que deve fazer parte do plano. Portanto, este modelo garante que você não esqueça de algo na hora de preparar seu plano.

Você pode usar o modelo como quiser, pedimos apenas para manter os créditos nos comentários.

 

Desde já, a Gestão Singular concede a permissão para usar e distribuir este modelo, pedimos apenas para manter os créditos nos comentários. Contudo, a Gestão Singular só fornece o modelo do plano de negócios em branco e, portanto, não tem responsabilidade sobre o conteúdo incluído por você ou terceiros, usuários do modelo.