Plano de ação para preencher

Aqui você encontra um modelo, para preencher (também chamado de ‘template’), de um plano de ação para iniciativas de crescimento, organização e gestão.

O plano de ação contém os objetivos e as ações, tarefas, iniciativas que devem ser executadas por uma empresa ou empreendimento no futuro próximo.

O plano de ação transmite a visão tática, das iniciativas operacionais, enquanto que o plano de negócios oferece uma visão estratégica do negócio.

Para baixar o modelo, clique MODELO – Plano de ação para preencher

Você poderá utilizar este plano de ação para organizar um projeto ou iniciativa para a sua empresa, departamento ou grupo. Ele irá te ajudar a descrever claramente as responsabilidades do time e, uma vez pronto, conterá os principais indicadores de performance que você deve acompanhar para garantir que o planejamento está sendo cumprido conforme o planejado.

Ou seja, a partir da elaboração do plano de ação, produza um painel de metas com as métricas do seu negócio ou projeto. Este painel te permite: (1) comparar o “antes”, o “agora” e o “depois”; (2) analisar o progresso do planejamento, e; (3) corrigir as iniciativas, o caminho.

Cronogramas também são produzidos a partir de planos de ação. Um cronograma por projeto, área ou para toda uma pequena empresa é uma ótima ferramenta para pautar reuniões e dar visibilidade gráfica do que se passa na operação.

E, ainda, se a sua empresa remunera os seus funcionários por performance – remuneração variável – um plano de ação e os indicadores são fundamentais para deixar claro para o time o que a empresa vai medir com o plano de remuneração variável, quais são as metas, os objetivos, que devem ser atingidos individualmente e pelo time.


 

Desde já, a Gestão Singular concede a permissão para usar e distribuir este modelo, pedimos apenas para manter os créditos nos comentários. Contudo, a Gestão Singular só fornece o modelo do plano de ação em branco e, portanto, não tem responsabilidade sobre o conteúdo incluído por você ou terceiros, usuários do modelo.

Faça um comentário