Qualidade como diferencial

“Se um usuário tem um problema, é nosso problema”, Steve Jobs

Uma das coisas que precisamos cultivar – preservar, propagar – é a qualidade.
Qualidade está no que (e como) vendemos, fazemos e entregamos para o consumidor, para o cliente, e também está naquilo que entregamos para os colegas, amigos e família.
Qualidade é chegar na hora, cumprir o prometido, escrever e ler (às vezes, ler mais de uma vez, muitas vezes até) e corrigir, conferir o que foi pedido e combinado e entregar certo já na primeira vez. Qualidade é evitar que o outro, seja ele quem for, perca tempo, dinheiro ou qualquer outro recurso.
Nos casos de força maior, por exemplo, um atraso – um trânsito louco pela cidade por conta de um temporal fora de hora – devemos sempre avisar o quanto antes. Novamente, isto vale com os clientes, consumidores, parceiros e com os colegas da empresa.
Se, neste pobre e deseducado país, acreditarmos que a qualidade é um diferencial, vamos longe. No que quer que façamos.

Alexandre Ribenboim.